terça-feira, 20 de maio de 2008

“Não fale, faça!”



Pena que esse dilema não é todos que cumprem, por exemplo, os políticos, pois eles falam de mais e não fazem nada.
Os povos indígenas estão até hoje derramando seus sangues para a permanecia dessa nação.
Mais somos brasileiros e temos fé, pois ainda temos pessoas que são nossos aliados na questão indígena e que vão nos ajudar.
Conforme encontro anterior do dia 30/04/08 entre a Ong. Ação Cultural Indigena Pankararu e a ABL – Centro de Treinamento Especializado em Turismo, fazendo jus à solicitação de parceria com bolsas de estudo na área de Eco-turismo para nossos jovens Pankararu.
O Diretor Geral da entidade ABL Profº Lacerda e o Profº Josafat, compareceu nesta data de 17/05/08 (Sábado) na Ong. Pankararu para reafirmar a disposição e contribuição com os indígenas Pankararu e conhecer um pouco mais sobre o cotidiano dos Pankararu na cidade grande em uma comunidade na periferia do bairro nobre do Morumbi, incomum de nosso hábitat natural.
O Profº Lacerda deixou claro para os jovens Pankararu, que a instituição de ensino já está aguardando os candidatos ao curso de Eco-turimo. Ficando a encargo da Ong encaminhar nossos jovens para ocupar esse novo espaço o qual foi conquistado.
De fato o Profº Lacerda (ABL) e sua equipe vestiu a camisa da causa dos Indígenas Pankararu, pois nos fizeram a surpresa de virem trajados com camiseta, a qual lançaram com o seguinte dilema: “NÃO FALE, FAÇA!”.
Pois ele tem razão ao analisar o sistema em que vivemos hoje e que vem se arrastando desde os primórdios, basta olharmos para as eleições que vêm ai, onde sai candidatos de todos os lados, que prometem e não fazem nada, estamos cansados de promessas. Porque até hoje as nações indígenas vem lutando drasticamente por seus direitos constitucionais.
Então, quem tem que ajudar alguém independente de quem for, “não fale, faça!” Por mais que tenhamos dificuldades na vida nunca devemos deixar pra depois. Porque o tempo passa e a vida não espera, pensar que não, acabou tudo. Não devemos deixar pra depois o que podemos fazer hoje.
Só que não parou por ai, pois colocamos em discussão a criação de uma escola diferenciada para o nosso povo Pankararu, pois aqui em São Paulo temos bastantes Pankararu fora da escola.
Pois nos Pankararu em conjunto com a ABL, acreditamos ainda no possível resgate do nosso dialeto de origem.
Agora restamos nós, não deixarmos essa bandeira de luta cair e nem a camisa se deteriorar, pois vamos lutar para nossos objetivos alcançarmos.
Agradecemos a ABL pelas portas abertas e esperamos que sempre continuem abertas para os verdadeiros donos da terra e do Brasil.
Gostaríamos que novos parceiros vistam também essa camisa em conjunto com a ABL e a Ação Cultural Indigena Pankararu.


acaopankararu@gmail.com
www.acaopankararu.blogspot.com

 
Layout por SRSAM Comunicação