segunda-feira, 28 de abril de 2008

Pankararu, paz, cultura, crença, dignidade e tradição!


Essa é uma apresentação da cultura Pankararu entre os prédios do Cingapura, onde moram.

Os indígenas Pankararu, começaram a migrarem para as grandes cidades entre as décadas de 40 e 50, onde por meio destas viagem um grupo vieram para São Paulo capital, e estão localizados em sua maioria por volta de 580 pessoas no Real Parque, periferia do Morumbi bairro nobre de São Paulo. As demais pessoas estão distribuidos em todo o estado de São Paulo, totalizando 1500 indígenas Pankararu. Isso não importa para onde estejam, pois o importante e manter as tradições independente de onde estejam, fortalecimento cada vez mais a cultura principalmente aqui na cidade, pois onde vem sofrendo preconceitos, deixando explicito que onde estiverem nunca deixaram de ser indígenas, porque está no sangue.



Edcarlos
edpankararu@yahoo.com.br

www.indiosonline.org.br

Um comentário:

Jubones Cintra disse...

Acho incrível a postura de vocês quanto a manutenção cultural, mesmo em ambientes tão inóspitos quanto as cidades...Eu sou estudante de jornalismo de Bauru, negra, e se pudesse dar um conselho a vocês, se é que posso fazer isso, diria para que continuem lutando pela preservação da história dos Pankararus, da sua origem cultural, não deixem que destruam seu passado como fizeram com os meus antepassados!
Se bem que no Brasil todos temos o sangue indígena nas veias e comigo não podia ser diferente, e me orgulho muito disto!
Parabéns!!!!

 
Layout por SRSAM Comunicação