segunda-feira, 2 de junho de 2008

O inicio da construção


Faça parte desse sonho, não deixe de contribuir com essa causa, pois os primeiros tijolos estão ai, gostaríamos que vocês também façam parte da realização deste sonho antigo.
NÃO FALE FAÇA! Esse é o mais novo slogan de trabalho dos índios pankararu! Como isso surgiu? Através de uma parceria e por que não dizer de uma nova aliança entre a ONG Ação Cultural Indígena Pankararu e a ABL – Centro de Treinamento Especializado em Turismo, através de seu diretor, Dr. Lacerda e do colaborador Josafát.
E como colocar isso em prática, como iniciar? Pois é, como iniciamos uma construção de uma casa? “Tijolo por tijolo, um de cada vez”, com essa frase o Dr. Lacerda nos apresentou seu entusiasmo com a idéia de resgatar a língua do Povo Pankararu, nos apresentou o desafio de construir e concretizar passo a passo um dos nossos maiores sonhos!
É claro que isso exige tempo, dedicação, garra e acima de tudo amor à causa, e isso temos de sobra, pois devido a isso é que ainda existimos dentro de São Paulo.
Simbolizando tudo isso, mais uma vez a ABL nos surpreendeu, em uma de suas visitas, o Dr. Lacerda e o Profº Josafát, nos trouxe mais um presente, e qual não foi nossa surpresa ao abrirmos os pacotes....eram nossos primeiros tijolos, isso mesmo, era a simbolização do inicio de nossa caminhada, para apresentarmos aos nossos jovens um pouco mais de nossa cultura, incentivá-los a trabalhar conosco em busca de nossa língua ha tanto tempo perdida e acima de tudo, fazer isso com garra, persistência e visão do futuro.
Esse trabalho talvez demore um bom tempo para surtir efeito, então essa será nossa contribuição para as futuras gerações dos Pankararu.
Pois pretendemos abrir uma escola só nossa, com esses primeiros tijolos, para fazermos o resgate de toda a nossa cultura e preservar cada vez mais nossa tradição.
A educação é a nossa base para permanecer nossa luta, uma vez que temos que usá-la como arma para nos defender.
Agora restamos nós, não deixarmos essa bandeira de luta cair e nem a camisa se deteriorar, pois vamos lutar para nossos objetivos alcançarmos. Gostaríamos que novos parceiros vestissem também essa camisa em conjunto com a ABL e a Ação Cultural Indígena Pankararu, para construirmos nossa escola especifica e tradicional, venha fazer parte desta grande obra social e cultural.

Um comentário:

Maria Luiza disse...

Tenho o maior orgulho do mundo por fazer parte deste povo guerreiro e que não desiste nunca de mostrar ao mundo a nossa capacidade.
Contem comigo para o que precisar nesta luta meus irmãos.

 
Layout por SRSAM Comunicação